
Por NELSON MOTTA: "Elaine Guedes começou estudando música clássica e gostando de rock progressivo, depois se apaixonou por Aretha Franklin e a soul music, e já como cantora profissional , participou das bandas de Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben, doutorando-se em Música Preta Brasileira. Participou da banda Rastaquera, produzida pelo Hubert do Casseta &Planeta, já lançou três discos independents e mostra seu talento como cantora e compositora" (Sintonia Fina).
Dia 20 de agosto apresenta no Teatro Café Pequeno, no Leblon, às 19h, o show só com músicas de Luiz Melodia. Será acompanhada por Zé Lourenço, que no seleto grupo de jazz e da música instrumental, vem se apresentando com os melhores instrumentistas, entre eles o guitarrista Larry Coryell (tour Brasil), Sivuca, Toninho Horta e Leo Gandelman. As músicas incluem o lado mais blues do autor , assim como evidencia sua linguagem tão particular, quase expressionista. "Abundantemente Morte", "Magrelinha", "Fadas", "Dores de Amores" e "Juventude Trasnviada" fazem parte do repertório.
Sal de Novela (Elaine Guedes/Maurício Oliveira), nova música de Elaine Guedes, resgata a marcha-rancho: "é isso mesmo!! me deu uma vontade de não estar na moda, só matar a saudade... ", diz Elaine.
O EP Pétalas foi iniciado através da internet, em parcerias virtuais. A começar pelo folk "I'm a Fox", composta com o quitarrista Gary Lucas (EUA, já indicado ao Grammy). Depois foi a gravação com o maestro gaúcho Vagner Cunha (produziu e arranjou shows com orquestra para Guinga, Vitor Ramil e Chico César). As parcerias internautas continuaram com Maurício Oliveira (Rio de Janeiro) , Joana Rios (Portugal), Carlos Luis (República Dominicana, Cuba).