
_________________________________________________________
Fotos Rio Artmosfera: 13/Junho/2008
de Rafael Prince
no Flickr

_________________________________________________________
: PiVVo
PiVVO (Pierre Verger Vanguard Orchestra) é um coletivo carioca de nu-music e street art com pés fincados na experimentação, que aborda o minimalísmo como arcabouço estético de suas obras. O PiVVO se encontra nos conceitos de harmonias modais e percussão concreta. Sua sonoridade é formada pela junção dos três elementos básicos do samba: a voz, o violão e a percussão, que se multiplicam em 3 vozes, 2 violões e 4 percussões, em um contexto de instrumentos peculiares do samba (tantan, cuíca e também caixa de fósforo e garrafa). Usando efeitos para criar um ambiente contemporâneo, o PiVVO se define em uma mistura de texturas, resultantes no que se pode chamar de pós-bossa, com letras que buscam imagens sobre o cotidiano carioca e a brasilian soul. O PiVVO atua no campo das artes visuais através da fotografia e da street-art, tendo como parâmetro estético a técnica de snapshot na fotografia e os veículos de stencil e sticks na street-art. Fazem parte do Pivvo: Marcus de Carvalho: voz, violão e fotografía - Rodrigo DaSilva: violão, voz, sticker e fotografia. No ano de 2007 o PiVVO entra em estúdio para gravar seu primeiro Long Play programado para ter lançamento em setembro de 2008.
myspace.com/pivvo
________________________________________
: Freak OuT MuziK!

"Em 98, idealizamos o Zine Freak Out, com tiragem média de 1000 exemplares, bimestral. Fomos distribuídos na Europa pelo zine francês La Bouche, de Eduardo Barbier e um dos quatro melhores zines do Brasil pelo jornalista Lucio Ribeiro da Folha On Line – www.folhaonline.uol.com.br. O projeto Freak Out Muzik, de poesias, sons e spoken words, vem sendo desenvolvido em home estúdio, desde outubro de 2006. Dentro da proposta da poesia elétrica, slam, spoken words, o projeto vem aliciando admiradores respeitados na Europa(Portugal e Espanha) através do My Space. Tendo como referência a prosa livre de Jack Kerouac e a poesia visceral de Torquato Neto. O cenário são dois telões. onde as palavras são projetadas em sincronia: palavra+musica+ruídos. A intenção é a palavra, a valorização da palavra, todo o lirismo e beleza da língua portuguesa.
Ao vivo, contamos com as participaçoes de amigos: Marcelo Alves: guitarra e baixo - Dj Robhinson: Turntables - Vlad Patiphe: Fx e Good Vibes
Freak Out Muzik é: Byra Dorneles: Voz - Miguel Stavele: Bases e Programações"
myspace.com/byradorneles
myspace.com/freakoutmuzik
________________________________________
:JazzTopia (Lennart e Wolf Goebel)

Jazztopia é uma ilha mítica de paixão, swing e joie de vivre, Atlântico do Sul, perto da Baía de Guanabara, somewhere over the rainbow... Lembra de Thomas Morus' 1516 livro inspirado pelos contos das descobertas ao longo do litoral brasileiro por Amerigo Vespucci?
Jazztopia ainda é um conjunto que originou em 2006 como a house band de "Jazz at the Maze" - a noite de jazz mais insólita do Rio, hospedado pelo artista britânico-índiano, realizador de filmes, polímata e cantor Bob Nadkarni no The Maze Inn. A propósito, nós adoraríamos recebê-lo em nossa próxima jam session! - www.jazzrio.com -
Lennart Leslie é arquiteto e pintor da Alemanha. Apaixonado pelo som do Hammond Organ desde joven, notavelmente por Jon Lord, Barbara Dennerlein e Jimmy Smith, ele estudou no Jazzschule Berlin com Ralf Ruh antes de sucumbir aos encantos do Rio de Janeiro.
Wolf – bicho do mato e arquiteto da Alemanha. Encantado por Swing e os dias dourados da Big Band Era, ele mergulhou no mundo da música de raiz Norte e Sul-Americana, estudando Saxofone Tenor com Christoph Reiserer em Munique e Fernando Trocado no Rio, até que reapareceu nas águas calmas da Guanabara. Também um guitarrista autodidata – bem, nada que um amplificador ruidoso não encobriria!
jazztopia.blogspot.com/
myspace.com/jazztopia
________________________________________
: DJ Javier

Colômbia
________________________________________
: Ana Lima
Palhaça Urbana em: "Como atingir orgasmos múltiplos"