
Fotos Rio Artmosfera 23/24/Maio/2008
Link Album Orkut Rio Artmosfera

Vídeos Rio Artmosfera 23/24/Maio/2008
A Rio Artmosfera é um projeto alternativo de galeria temporária de artes visuais, com produção e divulgação de eventos culturais. O seu menu abrigará eventos produzidos por parceiros e apoiadores, leilões de objetos de arte, artesanatos, design, filme etc. Além de oficinas, passeios pela orla cultural do Rio de Janeiro em ateliês de artistas onde será possível encontrar ambientes criativos.
O projeto vai para sua pré-inauguração de sua galeria nos dias 23 e 24 de Maio de 2008, com a ocupação de vários ambientes no Art Hostel Rio, onde se apresentarão mais que 60 artistas de Música, Performance, Fotografia, Vídeo, Pintura, Desenho e Artesanato.Bar acessível com Caipirinha, Cerveja e Refri. Comidas saudáveis e gostosas.
Idealizado em 2001 pelo artista visual e fotografo Mauricio Theo num encontro com Webdesigner Bernard Von Roon (Bansuri) ex-integrante da banda alemã Tangerine Dreams. Com o desenvolvimento de Thomas Kaufmann, cabeça da organização Love & Peace, profissional e artista em vários segmentos de criações visuais, que realizou eventos semelhantes na Suíça e no Rio de Janeiro, onde ele mora e trabalha.
_________________________________________________________
: Eduardo Gomide

Nascido em 30/06/1983, São Paulo (SP), Vive em Curitiba desde 1997. Com participação em vários grupos autorais de gêneros diferentes, tem trabalhado suas composições através de shows e gravações desses grupos. Atua como Arranjador e Produtor Musical dos grupos em que é integrante, trabalhando também como Freelancer em gravações, arranjos e produções musicais.Vivencia estilos musicais variados como o samba, jazz, tango, milongas, choro, música indiana, música caipira, regional e eletrônica. Já trabalhou com André Abujamra, Mário Seve, Caito Marcondes, Camerata Antiqua, Kleber Albuquerque, Alice Ruiz, Carlos Careca, Renato Borgueti e Orquestra Mantiqueira. Atualmente vem compondo trilhas sonoras para curtas-metragens e documentários.
myspace.com/baquesolto
_________________________________________________________
: Luiza Baratz, Dudu Guedes e Lucas Daim

_________________________________________________________
: Lennart e Wolf Goebel

Paralelamente, Lennart também começou a gostar da coisa; primeiro inspirado pelo Rock do Deep Purple, mas também de olho na jovem Barbara Dennerlein. Como Jon Lord, começou a tocar órgão elétrico, mas já descobria os mestres do Jazz Organ, como Count Basie, Wild Bill Davidson, dentre outros.
Os dois foram morar em Munique e em Berlim, e aprenderam muitos outros instrumentos (guitarra elétrica, violão clássico, saxofone, etc.). Wolf acabou indo mais pro lado pop, inspirado por Tom Waits, Pink Floyd, Dire Straits, Queen, Ry Cooder, John Lee Hooker, e segundo o próprio "até" Metallica. Lennart freqüentou a Jazzschule Berlin - uma escola de Jazz de Berlim -, onde estudou e tocou com Ralf Ruh.
Wolf voltou a se interessar por Jazz e comprou um sax tenor. Eventualmente acabou tendo aulas com Christoph Reiserer e com Fernando Trocado (já aqui no Rio). As influência passaram a ser de nomes como Coleman Hawkins, Lester Young, Stan Getz, Illinois Jacquet, Zoot Sims, Stanley Turrentine. Claro, acabou sobrando uma pontinha de interesse para a Bossa Nova: Tom, Vinícius, Baden-Powell (não é o escoteiro não!) e Chico Buarque.
Chegando no Rio, Wolf caiu na vida bohêmia de Santa Tereza, tocando no conjunto "Samba em Berlim" (Beto Monteiro, Pelé, Gallus Bachmann) e também com muitos outros músicos-bohêmios como Angelo Angolano, Regina do Cavaco, Rubens Leite, Zé Pité, o bloco Sôngoro Cosongo, etc. Enfim, conheceram Bob e alguém deu uma idéia maluca de fazer uma noite mensal de Jazz com os dois.
_________________________________________________________
: Pablo Henrique
_________________________________________________________
: PiVVo
PiVVO (Pierre Verger Vanguard Orchestra) é um coletivo carioca de nu-music e street art com pés fincados na experimentação, que aborda o minimalísmo como arcabouço estético de suas obras. O PiVVO se encontra nos conceitos de harmonias modais e percussão concreta. Sua sonoridade é formada pela junção dos três elementos básicos do samba:a voz, o violão e a percussão, que se multiplicam em 3 vozes, 2 violões e 4 percussões, em um contexto de instrumentos peculiares do samba (tantan, cuíca e também caixa de fósforo e garrafa). Usando efeitos para criar um ambiente contemporâneo, o PiVVO se define em uma mistura de texturas, resultantes no que se pode chamar de pós-bossa, com letras que buscam imagens sobre o cotidiano carioca e a brasilian soul. O PiVVO atua no campo das artes visuais através da fotografia e da street-art, tendo como parâmetro estético a técnica de snapshot na fotografia e os veículos de stencil e sticks na street-art. Fazem parte do Pivvo: Marcus de Carvalho: voz, violão e fotografía - Rodrigo DaSilva: violão, voz, sticker e fotografia. No ano de 2007 o PiVVO entra em estúdio para gravar seu primeiro Long Play programado para ter lançamento em setembro de 2008.
myspace.com/pivvo