__________________________________________
: Banda Anfitriã do Cabaret Cru
Noiva Açougueira (Luiza Baratz), mestre de cerimônias: Depois do sepultamento do seu marido, a Noiva, resolveu cantar em Cabarés ao redor do mundo. Com seu vestido manchado de sangue suspeito, deixa rastros por onde passa. Algumas pessoas crêem que não está mais entre os mortais, não passando de um resíduo fantasmagórico. É líder da banda do Cabaret Cru.
Cordas Flamejantes (Dudu Guedes), queimando riffs: Guitarra vinho em punho, osso duro de roer, suas cordas acendem acordes dissonantes. É o guitarrista da banda do Cabaret Cru.
Branco e Preto, on the Rocks (Lucas Dain), maestro do caos: Movido a turbulentas e fortes emoções, assume as teclas endiabradas. É o tecladista da banda do Cabaret Cru.
Joser, el Hombre Latino (Sérgio Joser), percussão arrebatadora. É o pulso da banda do Cabret Cru.
loveandpeace.ch/cabaretcru________________________________________
:JazzTopia (Lennart e Wolf Goebel)
Jazztopia é uma ilha mítica de paixão, swing e joie de vivre, Atlântico do Sul, perto da Baía de Guanabara, somewhere over the rainbow... Lembra de Thomas Morus' 1516 livro inspirado pelos contos das descobertas ao longo do litoral brasileiro por Amerigo Vespucci?
Jazztopia ainda é um conjunto que originou em 2006 como a house band de "Jazz at the Maze" - a noite de jazz mais insólita do Rio, hospedado pelo artista britânico-índiano, realizador de filmes, polímata e cantor Bob Nadkarni no The Maze Inn. A propósito, nós adoraríamos recebê-lo em nossa próxima jam session! - www.jazzrio.com -
Lennart Leslie é arquiteto e pintor da Alemanha. Apaixonado pelo som do Hammond Organ desde joven, notavelmente por Jon Lord, Barbara Dennerlein e Jimmy Smith, ele estudou no Jazzschule Berlin com Ralf Ruh antes de sucumbir aos encantos do Rio de Janeiro.
Wolf – bicho do mato e arquiteto da Alemanha. Encantado por Swing e os dias dourados da Big Band Era, ele mergulhou no mundo da música de raiz Norte e Sul-Americana, estudando Saxofone Tenor com Christoph Reiserer em Munique e Fernando Trocado no Rio, até que reapareceu nas águas calmas da Guanabara. Também um guitarrista autodidata – bem, nada que um amplificador ruidoso não encobriria!
jazztopia.blogspot.com/myspace.com/jazztopia______________________________________
:Renata Rizzo
Atriz, bailarina, diretora teatral, coreógrafa, professora de teatro e dança,
Renata Rizzo agora vem esquentar a noite no Rio Artmosfera, trazendo um pouco
da magia do antigo Egito em forma de dança. No antigo Egito, rituais eram realizados nos templos, à Deusa Ísis, Deusa da lua, da magia,do amor, da beleza, dos mistérios e da sensualidade. Apenas os sacerdotes podiam realizar os rituais, porém nunca sem a presença das sacerdotisas, que devido à sua natureza receptiva e feminina, eram as
responsáveis pela abertura de um canal para o plano espiritual, através dos ritmos dos instrumentos musicais, dos cânticos e da dança. As danças praticadas simulavam através de movimentos e ondulações do ventre, os mistérios da origem da vida. Iniciava-se assim a arte sagrada da dança do ventre, reverenciando a Deusa, ao Ventre, e à Vida em todas as suas manifestações. As sacerdotisas buscavam uma integração com o universo, sentindo a divindade em sua totalidade e em todos os seres vivos. Por isso os passos dessa dança são repletos de significados, representando cada um deles os animais e seus aspectos divinos, assim como também os quatro elementos da natureza (água, ar, terra e fogo) e suas divindades. Sentindo a harmonia cósmica, sentiam um estado de profundo êxtase.
______________________________________
: Baldeario – Coletivo Líquida Ação
Esse coletivo surgiu no evento ENCONTRO DAS ARTES que aconteceu em Dezembro de 2006 numa mansão na Gávea. Um grupo de artistas que se uniu para construir uma performance/espetáculo numa piscina. Foram 03 belas interferências e ficou no ar aquele gostinho de quero mais. 03 belas interferências não, foi FODA!!! Muitas águas passaram e só o que sólido fica nesse mundo líquido (teorizando Zygmunt Bauman) nos reencontramos em Março de 2007 e planejamos conquistar o mundo. Desde então temos nos encontrado para uma pesquisa de linguagem maravilhosamente trabalhosa, com os mestres Eloisa Brantes e Guto Macedo. Desde então muita coisa aconteceu.
http://www.coletivoliquidaacao.blogspot.com/______________________________________
: Danilo Sena
______________________________________
: Pequena grande CompanhiaCena: Alfabeto no parque
Poemas de Mário Quintana, Adélia Prado. Fragmentos de coisinhas: Adriana Falcão, Rodrigo Penna, livro "O carteiro e o poeta" e dicionário Aurélio. Conto adaptado: Análises, de Adélia Prado.
(com Maria Eduarda e outros)
______________________________________
: Ruth Mezeck
É um work in process da peça teatral Dias Felizes de Samuel Beckett,
com um forte carater de intervenção ou performance, e que se propõe a
uma interação singular com o espaço e o público. Em termos de linguagem cênica, "Dizinbolsa" pesquisa na prática as possibilidades expressivas da performance baseada em objetos, tendo como proposta cênica discutir questões como memória, identidade,
autenticidade e representação. A idéia desse trabalho surgiu na oficina Performance Objeto" ministrada por Nadam Guerra na EAV do Parque Lage, e na configuração
da pesquisa e estudo dos textos de Samuel Beckett, que vêm sendo desenvolvidos há quatro anos pela atriz e performer.
______________________________________
______________________________________
Audiovisual:
______________________________________
:VJ Mossad
Movido e apaixonado pela arte contemporânea, VJ do Coletivo Visual S.O.M.O.S., Video Maker, editor e fotógrafo, VJ Mossad vem ganhando espaço no cenário alternativo carioca Vídeo arte, fotografia, cinema e vijing, uma mistura performática de vídeo abstrato, cinema clássico e fotografia, Isto resulta num desempenho multimídia vivo que pode incluir música, atores ou somente vídeo, um experimento do real e do subversivo com criatividade e lucidez...
A experiência estética, devendo produzir-se necessariamente para todos
os homens, tende a universalizar-se.
______________________________________
:Fabio Maciel
à procura do impossível. o divertido é procurar.
flickr.com/photos/fabio2mmyspace.com/fabio2mfabio2m.com.br______________________________________
:Mihay Freire
______________________________________
:Os melhores Filmes da Artmosfera e Tela Aberta
A idéia é abrir o espaço para curtas-metragens, documentários, vídeos, animações, colagens de imagens ou outros trabalhos sem classificação, produzidos de forma independente, na base da vontade dos artistas e do amor ao cinema, e que, por restrições de mercado ou ausência de espaços, permanecem guardados nos armários e estantes de seus produtores. A Tela está aberta à todos os tipos de produções, sejam profissionais ou amadores, podendo entrar filmes desconhecidos ou experimentais, de realizadores conhecidos ou desconhecidos, trechos de filmes não terminados e filmados com qualquer tipo de câmera. Não há pré-seleção.
Haverá espaço para o trailer de um longa-metragem com super-elenco, que ainda irá entrar em cartaz; para o filme de um casamento feito com o celular; para estréia de um trabalho da faculdade de cinema, para um teste com público experiente.
loveandpeace.ch/telaaberta